quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Reação do PT à decisão do TRF-4

                              

       A sentença do TRF-4 no sentido de aumentar para 24 anos de prisão a pena do ex-tesoureiro João Vaccari Neto provocou frustração e receio no PT, segundo assinala o Estado de S. Paulo.
       Havia otimismo nas fileiras petistas em possível absolvição do ex-tesoureiro do PT, por conta das duas decisões favoráveis a Vaccari no TRF-4, que absolveram  Vaccari Neto, contrariando  condenações do juiz Sérgio Moro.  A frustração, portanto,  se explica pela espera de um habeas corpus, ou mesmo do relaxamento  da prisão cautelar a que Vaccari está submetido desde abril de 2015.
       Quanto ao receio,  pela razão de que os petistas  querem acreditar na absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4, e para tanto se baseavam nas decisões favoráveis a João Vaccari Neto. Essa esperança na absolvição de Lula tem a ver, como é óbvio,  com a viabilização da candidatura de Lula à Presidência da República em 2018.         

       Para o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) o julgamento foi político.  E para ele, o julgamento de Lula no TRF-4 deve seguir o mesmo roteiro. Assim na interpretação de Damous, "seja absolvido, seja condenado,  em ambos casos o julgamento de Lula será político."

(Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: