sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Colcha de Retalhos E 45

                             

Cai Tasso Jereissati

         Aécio Neves (MG) acabou por demitir o Senador Tasso Jereissati (CE) do posto de presidente interino do PSDB. Indicado por Aécio quando de seu afastamento do Senado, e após tentar que Jereissati renunciasse espontaneamente,  Aécio, como presidente do PSDB, cansou-se afinal da resistência do Senador pelo Ceará que, entrementes, se tornara virtual chefe de uma das facções tucanas, e que, na prática, se recusava a auto-exonerar-se.

          Aécio ainda foi ao gabinete de Jereissati, em uma tentativa in extremis, que foi acolhida com palavras ríspidas do presidente interino, que levaram Aécio a desistir do intento, e a indicar para o cargo o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman.



Escolha do sucessor de Leandro Daiello

        Sob o ângulo do responsável pelo Ministério da Justiça, Torquato Jardim, que queria ver Daiello substituído por Rogério Galloro (que acabou como Secretário Nacional de Justiça)  a ida de Fernando Segovia para o lugar de Daiello  enfraquece o ministro.

         Como Torquato Jardim não conseguiu emplacar o seu candidato como sucessor de Daiello, mandou divulgar a seguinte nota à imprensa:  "O ministro da Justiça expressa ao delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses".          
         Consoante informa o Estado de S. Paulo, são os seguintes os apoios coletados pelo novo Chefe da Polícia Fernando Segovia: "Ex-superintendente no Maranhão, (Segovia)  tinha apoio  do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-AP). Tinha também o aval do Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, investigado na Lava Jato, e denunciado pela PGR por obstrução de Justiça e organização criminosa´".  Outrossim, como é do conhecimento público "a denúncia, que inclui Temer e o Ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), foi barrada na Câmara dos Deputados".                                



(Fontes: O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: