terça-feira, 14 de novembro de 2017

Colcha de Retalhos E 47

                              
A Eliminação da Itália

       Tetra campeã,  a eliminação da Itália terá decorrido de deficiência técnica, que a levou inclusive a perder na chamada repescagem o jogo derradeiro contra a Suécia, ao empatar de zero a zero (perdera o primeiro jogo por 1x0).

      Após sessenta anos (1958), a Azzurra volta a não disputar a Copa. Sendo o Brasil o único país que jogou em todas as Copas do Mundo, é de lamentar-se a ausência dessa grande equipe . Um dos nossos títulos - o conquistado nos Estados Unidos - foi decidido nos penalties, e poucos hão de esquecer o chute para os nuvens de Baggio que nos deu então a Copa.             

Buffon chora

       Grande goleiro, já com trinta e nove anos de idade (que é muito tempo, em especial para arqueiros) chorou a eliminação em Milão pela Suécia (que jogou para o empate). Realisticamente, pendura as luvas e as chuteiras, eis que foi muito mais longe do que o habitual.

        Na oportunidade, declarou: "Não sinto esse eliminação apenas por mim, mas sim por todo o futebol italiano. Falhamos em algo que também significa muito para nossa sociedade".

Defesa de Marin acusa Del Nero

       Lembram-se de Del Nero? Foi aquele que retornou de pronto e na mesma noite ao seu querido Brasil, quando foi preso na Suiça o seu então chefe José Maria Marin.

       Continua em New York o julgamento de José Maria Marin, que extraditado da Suiça para os Estados Unidos, responde às acusações buscando minimizar a respectiva responsabilidade. Nesse sentido, a sua defesa busca enfatizar que quem mandava na entidade de fato era Marco Polo del Nero, e como exemplo sinalizou que era Del Nero, e não Marin, que representava a CBF na FIFA.

         É de notar-se que Marco Polo del Nero, desde o susto que passou em Zurich (mandou-se para o Brasil na mesma noite) nunca mais saíu para país estrangeiro, mesmo na América do Sul.

          Até o presente, os esforços de legisladores (inclusive o Senador Romário) de afastá-lo da CBF tem resultado... em nada.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )   

Nenhum comentário: