terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cármen Lúcia resiste

                             
      Estão acumulados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quinze pedidos de tribunais federais e do Distrito Federal para a criação de  5.516 novos cargos e funções gratificadas,  alguns com salário inicial de R$ 27,5 mil.
      Tais pedidos começaram a surgir em 2013 e continuam a acumular-se. Se forem aprovados, o impacto no Orçamento da União poderá chegar $606 milhões por ano.
       Não surpreende que dentre os tribunais que mais cargos reivindicam  estão o STJ (Superior Tribunal de Justiça) (1548) e o Tribunal Superior do Trabalho (1387).
        Por sorte para a Nação brasileira a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - que acumula com o Supremo Tribunal Federal - chama-se Cármen Lúcia e apesar de estar sendo pressionada a colocar os pedidos em votação, avisa que resistirá.
         Tem muito contribuído para o aumento dos gastos públicos a autonomia nesse particular da Justiça. No entanto,  a Presidente do Supremo Tribunal Federal (que acumula com a do Conselho Nacional de Justiça) tem mostrado a respeito muita responsabilidade e grande sentido ético.


( Fonte:  O  Globo )                  

Nenhum comentário: