quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Maduro anuncia candidatura !

                              

         A avaliação deste blog sobre a anunciada candidatura de Nicolás Maduro já está implícita no meu blog sobre a Venezuela, de ontem, 29 de novembro corrente, com o título da Hiperinflação na Venezuela.

          Dadas as condições prevalentes naquele país, não há razões políticas que justifiquem candidatura à reeleição de Maduro. Como disse Antonio Ledezma - que recentemente  logrou fugir do 'paraíso' de Maduro - disse, em Washington,   para onde foi com o fim de ser recebido pelo Presidente Trump,  constituíu  um erro a oposição participar das disputas regionais de outubro e será outro erro apresentar candidatos às eleições municipais e à presidência sob as regras atuais

           Quanto à situação da Venezuela, disse ele: "A Venezuela não está à beira do precipício. Está no fundo do precipício."
             No blog de ontem, iHi  Hi Hiperinflação  apresentou o quadro real que vive a Venezuela, sob Maduro. 
              Dada a atual situação - como anunciou o seu vice-presidente, Tarek El Aissami, pretende Maduro reapresentar a própria candidatura a Presidente - não há a menor condição de praticar a democracia em uma situação como a presente na Venezuela.
               Sob os atuais pressupostos,  é  propósito absurdo, dadas todas as condições reinantes,  condições essas que têm tudo a ver com a permanência de Nicolás Maduro na presidência.


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: