domingo, 5 de novembro de 2017

Caixa Dois para Cabral, Paz e Pezão

                          

      Mais um marqueteiro fecha delação com a Procuradoria-Geral da República. Com efeito, o marqueteiro Renato Pereira  foi responsável por campanhas dos peemedebistas (Sérgio Cabral, em 2010; e Pezão em 2014, ao governo do Estado; e as de Eduardo Paes, em 2012, e Pedro Paulo, em 2016, à prefeitura do Rio).                     
       Como se verifica, o único perdedor foi Pedro Paulo.
     No momento, a delação de Renato Pereira está em fase de homologação, no gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski (STF).
       Segundo o responsável, ele recebia dinheiro vivo em malas e sacolas de emissários do partido e de representantes de empreiteiras. Consoante este senhor, Renato Pereira, um irmão de Cabral, v.e.  o publicitário Maurício Cabral tinha participação nos lucros obtidos com os contratos.  Essa participação fora decidida durante um café da manhã no Copacabana Palace, em  2007. O publicitário é descrito por Pereira como figura bastante conhecida no mercado. A notar-se que as sete agências vencedoras  da licitação de publicidade em 2007 foram previamente escolhidas por Sérgio Cabral, de acordo com Ricardo Pereira.
          Vê-se por aí que, além de Sérgio Cabral,  Pezão e Eduardo Paes caíram na rede das falsas licitações e dos 'por fora'.
            É lamentável. Caberia perguntar que tal interesse por fundos alheios e ilegais,os terá feito esquecer a situação de tantos pensionistas e outros funcionários, em termos de recebimentos de vantagens legais, como décimo-terceiro e outros, sempre em atraso em terras cariocas?


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: