terça-feira, 14 de novembro de 2017

Amistoso Inglaterra x Brasil

                        

        Jogado no novo Wembley, as equipes de Inglaterra e Brasil apresentaram um espetáculo nada brilhante.  O time inglês tem uma  nova tática, que é a de colocar todos os jogadores na defesa, no que, na prática, equivale a uma espécie de ferrolho gigante (a antiga tática defensiva da seleção suiça).
        Depois de tentar cansar o adversário,  a equipe inglesa pode de súbito buscar surpreendê-lo coalhando o campo do outro time com seus jogadores.
        Aplicado contra  equipe que não está habituada a essa disposição de jogo, a partida tende a ficar confusa e esse tipo de colocação no terreno pode favorecer empates de zero a zero, se a outra seleção não lograr abrir o jogo pelas pontas (foi o que aconteceu hoje à tarde).
          Nada, porém, que a habilidade individual e eventuais esquemas mais inventivos não possam fazer para superar esses esquemas transtorno de anti-jogo.  Mais algum futebol mais técnico , mais brilhante e inventivo tem que ser produzido.  
           Pode-se alvitrar que um jogo pelas pontas e com passes rápidos e dribles bem aplicados  poderia contribuir para forçar a abertura desse estranho ferrolho e chegar até o gol adversário.
           Para tanto é indispensável dispor de alguém com grande habilidade individual e possível de um ou dois ágeis companheiros, para chegar em passes e dribles rápidos ao gol adversário.
           Infelizmente foi o que faltou à seleção brasileira, pois Neymar decididamente não estava em dia feliz, falhando sempre ao cabo de uma série de dribles.
           Por isso o zero a zero fez integral justiça aos dois times. O que atrapalhou aos nossos atletas não foi só a bola. Neymar decididamente não estava em dia de ultra-felicidade e os ingleses decerto agradecem.
            O zero a zero fez  total e maçante justiça aos dois times.


( Fonte: Tevê  Globo )

Nenhum comentário: