sexta-feira, 17 de novembro de 2017

E Brexit vira Kremxit...

                             
             Vejam que o destino do Brexit não poderia ser mais melancólico. Até os trolls - esses bonecos que substituem os humanos - participaram do  plebiscito do penúltimo verão, em que por ordem de gospodin Putin, contribuíram para enganar ingleses e fazer com que a trapalhada arranjada pelo Primeiro Ministro Cameron alcançasse o número de votos necessário para que o Reino Unido saísse da União Européia e voltasse a ser um país fraco, assim como a Rússia quer...
             Agora também dá para entender a surpreendente energia de Theresa May contra Putin e a Rússia... Só que preferiu  relacionar dentre os shenanigans[1] de Vladimir Putin esse último de forma ultra-discreta, para que a peraltice dos russos querendo enganar os ingleses  e enfraquecer a União Européia viesse envolta nos véus da linguagem diplomática.
              Putin, que no próprio terreiro não quer saber de oposições, e já se prepara para mais uma reeleição, gostou que a brincadeira do Brexit tivesse  êxito, e por isso deu um jeito em aumentar  o seu grupo de apoiadores, através dos trolls[2] com bochechas rosadas.

( Fonte: Estado de São Paulo )



[1] truques, espertezas, safadezas.
[2] neologismo recente, boneco.

Nenhum comentário: