quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Fora Crivella !

                              
        A frase não é nova, mas o amigo leitor me perdoará a impertinência de repetir uma espécie de jaculatória de uma velhinha, que teve o desplante de, em  recepção, colocar-se atrás do operoso prefeito do Rio de Janeiro, principiando a gritar a plenos pulmões:
   
                               Fora Crivella !

          Até que os berros não eram muito fortes, porque o organismo era fraco. No entanto, o que a anciã carecia em vigor auditivo, ela esbanjava em ardor senil, eis que o monocórdio protesto encontrava forças sabe-se lá onde, mas de toda maneira os gritinhos ecoavam, enquanto os jogava, um após o outro, como se

                               Fora Crivella !

          tivesse não só a facunda eloquência dos seus maiores, mas também a mágica força  das maldições, que nesse caso resumem em cinco sílabas toda a indignação por conta desse emboaba, que viera com as suas medidas palavras e os sorrizinhos moleques  e  travessos...
           Pois então imaginem agora, ilustres passageiros do bonde Rio de Janeiro, que o Senhor Crivella, do sorrisinho maroto,  aparece metido em sovadas estórias ?

            Não é que um dos delatores do esquema de propina da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro - pois ó surpresa! não é que a nossa Fetranspor que tantas autoridades cultiva nos altos escalões do ...   público envolve, também, agora   Sua Excelência o Prefeito  do Rio de Janeiro,  afirmando ao Ministério Público Federal que fez pagamentos num total de R$ 450 mil, em espécie, para o Prefeito!
              Edimar Moreira Dantas trabalhava na empresa do doleiro Álvaro José Nov0is, acusado de ser o operador do esquema da Fetranspor de pagamento de propinas e doações eleitorais não declaradas a políticos.

                Esse funcionário do doleiro disse aos investigadores que fez pagamentos a um intermediário do prefeito do Rio  entre os anos de 2010 e 2012. Segundo Dantas, o dinheiro foi entregue a Mauro Macedo, que foi tesoureiro de antigas campanhas de Crivella.(...)

                "Dantas afirmou ainda que a ordem  para os pagamentos partiu  de José Carlos Lavouras, um dos diretores da Fetranspor, que teve a prisão decretada nas operações Ponto Final e Cadeia Velha. Lavouras tem cidadania portuguesa e está em Portugal. "(...)

               "O prefeito Marcelo Crivella afirmou, em nota à TV Globo, que as acusações são uma "infâmia", "absurdas", e que só estão ocorrendo  porque ele proibiu o aumento na tarifa dos ônibus. Crivella disse ainda que suas campanhas eleitorais sempre foram "as mais modestas". A Fetranspor declarou que não comenta investigações em curso.
                     

( Fonte:  O  Globo )      

Nenhum comentário: