sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A Vez de Adriana Ancelmo

                              

       Por decisão do TRF 2º (Tribunal Regional Federal  da 2ª Região), a ex-Primeira Dama Adriana Ancelmo voltou ontem para a prisão.  O Tribunal revogou sua prisão domiciliar, por três a dois, pelo voto do relator Marcello Granado. Ele lembrou  que a ex-primeira dama já fora condenada a dezoito anos e três meses de prisão pelo Juiz Marcelo Bretas, por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
       A pena sugere que foi a própria mãe quem por último pensou no bem estar dos filhos, afirmou o desembargador Granado, sendo seguido pelos votos dos colegas Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

       Por outro lado, como, de resto, seria de supor, a  Procuradora Regional Monica de Ré sustentou à Justiça que a prisão domiciliar de Adriana representava "enorme quebra de isonomia",  em um universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário que não contam com o mesmo benefício.
        Para os procuradores, a prisão preventiva de Adriana era necessária porque a liberdade torna altamente provável a continuidade da ocultação de patrimônio obtido ilicitamente.
        Agora, mais uma revisão da aplicação da pena só será possível de ser aplicada em nível superior de jurisdição, i.e. no Superior Tribunal de Justiça (STJ).


( Fonte: O Globo )

Nenhum comentário: