sábado, 11 de novembro de 2017

FHC e o PSDB

                                  

       O Presidente Fernando Henrique tem demonstrado ultimamente uma grande mobilidade política. Há pouco tempo fez artigo em que preconizava a saída do PSDB do governo de Michel Temer,  justificando tal providência com base no interesse político  e no desafio de não se tornar irrelevante.
        Agora, sugere a Geraldo Alckmin que venha a assumir a presidência da sigla,  que atravessa um momento difícil. A estrela de Dória se vai aos poucos esmaecendo, e Alckmin aparece realmente com possibilidades de trazer de volta os tucanos à concórdia.
         Sem embargo, a essa mensagem de paz, o ex-presidente acrescentou que, em qualquer caso, "se porventura tal convergência  não se concretizar, o que porá em risco as chances do PSDB, já disse que apoiarei  a candidatura do senador Tasso Jereissati à presidência do partido".
          No meio tucano, fervilham as hipóteses. Nesse contexto, além do chefe do Executivo paulista, outros dois nomes foram ventilados  para presidir o PSDB: o próprio FHC e o Senador Antonio Anastasia (MG), que é ligado a Aécio Neves.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )                             

Nenhum comentário: