domingo, 12 de novembro de 2017

Colcha de Retalhos E 46

                            

Mercado prefere Bolsonaro              
    
       A candidatura  do  deputado federal  Jair Bolsonaro (PSC-RJ), diante da fragmentação  de candidaturas mais ao centro na eleição de 2018,  o mercado lhe vem considerando  com maior atenção a sua candidatura, assustado que está com um eventual terceiro mandato de Lula da Silva (PT).
         Há indicações de que o candidato Bolsonaro esteja ganhando, outros-sim o apoio dos evangélicos, que já passam como um bloco importante para a propulsão de candidatos.
         A candidatura Lula depende dos tribunais, e muito especialmente do TRF-4.  O mais provável é que esse fator disruptor na próxima eleição não se coloque, se  os desembargadores do tribunal que revê as decisões do Juiz Moro concordarem  com a sentença por ele aplicada ao ex-presidente. Pela lei da Ficha Limpa, é necessária a sentença em segunda instância  para desqualificar o candidato.

A  Intervenção Russa na eleição americana

        Ao encontrar-se com Vladimir Putin no Extremo Oriente,  o presidente Donald Trump veio com mais elogios ao Senhor do Kremlin. Segundo o americano,  o seu amigo russo não lhe ajudou na última eleição.
         No entanto, não é exatamente isso que  vem à tona pelas últimas investigações.
          Segundo se está apurando, notícias falsas divulgadas por perfis russos nas redes sociais obtiveram grande alcance e a baixo custo.  Consoante investigação realizada nos Estados Unidos, se estima que pelo menos 146 milhões de usuários foram expostas a esse tipo de conteúdo mentiroso durante a eleição do ano passado
              Dessarte, uma publicidade que atingiu cem mil usuários, custou cerca de novecentos reais.
              E deverá vir mais por aí, como se estima pela ampla investigação que vem sendo realizada pelo Conselheiro Especial Robert Mueller III para determinar se na eleição de 2016 houve jogo sujo, com o intúito de confundir os apoiadores da candidata Hillary Clinton                      


( Fontes: Folha de S. Paulo; CNN)

Nenhum comentário: