sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Foi só por um dia ...

                                                         
       Apesar da prisão, por corrupção, de Jorge Picciani, e os demais, haja sido derrubada pela igual à sua imagem assembleia legislativa do Rio de Janeiro, e se a alegria popular durou pouco, a votação mostrou que, se bem Picciani et cia. tenham ficado demasiado pouco tempo no xilindró, seria difícil imaginar que esse reduto pudesse ficar acéfalo  dos Picciani et al. de um dia para outro.
       Para criar condições para escoimar esse tipo de política - que tanto mal tem feito para o Rio de Janeiro - será necessário recorrer a fórmulas mais engenhosas para transformar esse reduto  de  ladravazes - viu-se no dia anterior como os chefes da Assembleia  criam um pecúlio invejável e transformam a corrupção em verdejantes propriedades rurais,  talvez em dias não tão futuros as suas detenções  sejam  menos fugazes.
        Deixa, na verdade, no cidadão amante das leis e que conta os poucos reais que lhe sobram no fim do mês com a devida atenção de quem defende o leite das crianças,  uma sensação desagradável, um amargor na boca ver que um réu da Lava-Jato passe tão pouco tempo na cadeia, apesar do grande esforço que foi feito pela boa gente do bem, para deter esse senhor  para  gáudio da grande maioria que trabalha e ganha a vida com o suor do rosto, só para ver a portinhola da gaiola abrir-se  para o voo curto de uma liberdade que parece demasiado fácil.
          Chegou o momento de consultar os leguleios, e não para livrar esses pássaros de penas caídas, e peles relaxadas,  mas sim para trazer as soluções do bom senso, com a gente do bem, na rua, e a do mal, nas enxovias.


( Fonte: Tevê-Globo  )

Nenhum comentário: