sábado, 25 de novembro de 2017

A SPD muda de posição ?

                         
       Martin Schulz, o líder da Social Democracia alemã, depois de reunião com o Presidente alemão, Frank Walter Steinmeier, que é social democrata, assim como com membros da SPD, que encareceram a Schultz maior flexibilidade nas conversações com a Chanceler Angela Merkel.
        Depois desses contatos em alto nível, Herr Schultz se mostrou disposto a negociar aliança de governo com a chefe dos cristãos democratas.

        Não foi, contudo, ainda determinado se a SPD - Sozialpartei Deutschlands - estaria pronta a negociar uma nova grande coalizão, ou apoiar um governo minoritário presidido pela Merkel.   

        Terá contribuído para tanto a relativa falta de responsabilidade dos partidos menores democratas - notadamente os liberais do FDP e o partido verde, que, talvez, enfeitiçados pelo poder extra que lhes parecia advir da situação de decidirem sobre a coalizão com a Merkel, não se terão conscientizado de que, ao aumentarem as próprias exigências, não se davam  conta que negociavam à beira do abismo, dado o grande e consequente risco de incorrerem em grave e estulta irresponsabilidade política.


( Fonte:  O Estado de S.Paulo )

Nenhum comentário: