domingo, 5 de novembro de 2017

Correio do prefeito Crivella

                             
        
        Agora consta a viagem de Crivella à China.  Pelo que deduzi, o prefeito está indo para a terra de Xi Jinping com o objetivo  de lograr a transferência de empresa especializada no fabrico de lâmpadas para o Rio. Pensa atraí-las com eventuais reduções de impostos.
        Esse esquema de trazer fábricas para o Rio com a promessa de pagar menos impostos na sua produção parece não ter tido muito sucesso em outros lugares. Além de acarretar queda na arrecadação, nem sempre produz muitos resultados.  Essa de cortar - ou até eliminar os impostos - é esquema que tende a ser ruinoso para o governo estadual. Cheira a jogada dos anos sessenta, quando isso parecia um caminho popular entre os governadores - lembro-me de Brito no Rio Grande e de outro, também dadivoso - na Bahia.

          Mas pelo visto para o viajante Crivella - pois o que ele gosta mesmo é de convites para visitar a Europa - Paris cai bem, e se lá houver uma espécie de seminário para tratar de tema que possa ser interpretado como de algum interesse para o Rio, dá para inserir nas comunicações da Assembléia - a velha gaiola de ouro - e até justificar passagens e o escambau. A intenção é sempre colaborar com o progresso do Rio. Foi pensando nisso que creio já ter escrito em algum blog que seria muito útil para o Rio de Janeiro e a espécie ameaçada dos pedestres cariocas, que na sua estada na Cidade Luz o senhor  visse como os ciclistas se vestem, todos com proteção na cabeça, e sempre respeitadores de todas as regras de trânsito (mão das ruas, parar no sinal, tudo!) É igualzinho ao que diz aquela determinação do Detran de que já lhe falei em outro blog, quanto às regras do trânsito que aqui devem ser obedecidas pelos ciclistas... todas! Pois não é que na velha Lutetia (esse é o nome antigo de Paris, Senhor Prefeito) lá eu vi de verdade os ciclistas obedecerem às normas do trânsito, mão de rua, e nem falar de rodar pelas calçadas, como aqui... Seria bom que o senhor visse isso, além da circunstância de que todas as bicicletas têm plaqueta...

Nenhum comentário: