quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O Dia 15 de Novembro

             Dentro da tradição de que  a   Cidade de Itu  realizara a primeira reunião de movimento a favor da República,  em  1873,  o  Presidente  Michel Temer lá esteve tanto para celebrar o quinze de novembro, quanto para participar de evento em homenagem ao amigo advogado José Eduardo Bandeira de Melo.

             Na oportunidade, o Presidente Temer  defendeu a importância da democracia para o país,  mas não deixou de assinalar a tendência brasileira "de caminhar para o autoritarismo, para uma certa centralização. O Povo Brasileiro tem certa tendência à centralização."
           
              Em análise sobre os períodos autoritários no Brasil, como o governo do Presidente Getúlio Vargas e  o  regime militar, o presidente Temer  concluíu que eles se deram "Não simplesmente por um golpe de estado, mas porque o povo também queria."

              Quanto à  reforma  ministerial,  o Presidente revelou que fará as trocas no primeiro escalão em "etapas". Nesse sentido, disse que haverá mudanças agora,  como já ocorreu no (Ministério) das Cidades, com o pedido de exoneração de Bruno Araújo (PSDB-PE). E as outras mudanças em abril, quando a Justiça Eleitoral obriga desincompatibilização de quem desejar concorrer no pleito de 2018.

( Fonte: O  Globo )

Nenhum comentário: