quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Visões do Planalto

                              
Foto Primeira Página de O Globo

        Das colunas do frontispício do Globo,  cobre sete a foto de Geddel, focalizado, e dos sorridentes deputados desfocados, esses todos rindo a bandeiras despregadas, e o Ministro da Secretaria de Governo, o indispensável da vez, Geddel Vieira Lima, em econômico meio-sorriso.
        Estampada assim, essa primeira página é uma lição de quanto o coronelismo goza de ótima saúde em Pindorama, fato que, de resto, não escapa aos inúmeros amigos de circunstância que ladeiam Sua Excelência.
        Para quem alimenta dúvidas, estão as letras recheadas da coluna lateral: Planalto e aliados blindam Geddel.
        Por isso, a caricatura de Chico Caruso é apenas tolerada. Mostra um Geddel diverso (aquele com a mão na ratoeira). O restante é mandado para uma página interna, com Temer que espia por entre os dedos da própria mão estatelada a situação invejável do indispensável ministro.

Supremo corta as asas de poderes estaduais

           Devido à crise financeira do Rio de Janeiro, o Supremo autorizou o Governador do Estado do Rio  a fazer repasses  aos demais poderes  com base na receita real. O corte será de 19,6% na verba do Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Defensoria.  E agora só o Supremo Tribunal Federal pode fazer arrestos (apreensão judicial de bens de devedor) nas contas.

Calamidade no Rio Grande do Sul
             O governador Ivo Sartori decretou calamidade financeira do estado. Na verdade, desde fevereiro de 2016, esta é situação que se repete, eis que os  salários vem sendo pagos com quinze dias de atraso.
             Por outro lado, o decreto prevê a  demissão de 1.100 servidores. Em Brasília, Sartori disse que precisa de ajuda da União. De certa forma, essa declaração não surpreende, pois são muito poucos os governadores que se calam nessa questão...

( Fonte:  O  Globo )

  

Nenhum comentário: