sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Últimas do Rio e Brasília

                               

         O Governo Michel Temer acaba de completar seis meses, mas dá a aparência de um desgaste bem superior.
         Com esse meio-aniversário, foi-se mais um ministro e havido como poderoso, de quem, a princípio, o Presidente sequer pensara em desfazer-se!
          Quem vai lamentá-lo, e com lágrimas de crocodilo, são os chefes de  redação, que brincam com a formatação da primeira página, e o próprio Geddel,  todo-poderoso ministro da presidência que era, acabou tendo de pedir demissão!
           E o tal  ex-Ministro Calero, a quem menosprezaram gregos e troianos, para sair-se com muitas supostas petulâncias, inclusive a de gravar conversas presidenciais?
           Como fica, de resto, La Vue, o tal disforme edifício da velha Bahia de todos os Santos, manchando até a cupidez imobiliária ? O exemplo, como sempre, vem do Rio de Janeiro, com o gabarito da Vieira Souto mandado à breca pela conivência das otoridades!
           E por falar em desrespeito, já viram o tal prédião que ao lado da Igreja Santa Therezinha e por tràs de um shopping, não é que tem a audácia de ultrapassar a altura do cordão de montanhas que ladeia Copacabana-Leme, e que hoje é visível, espiando o mar aberto, contra toda a normativa concernente a gabarito,  da antiga Princezinha do Mar !
             Quem ousou autorizar tal monstrengo, desrespeitando toda e qualquer norma urbanística?  Esse espigão, de que pouco se fala, é o maior monumento à flamante aliança entre subdesenvolvimento e corrupção!


( Fontes:  sites da Folha e do Globo )                             

Nenhum comentário: