Dentro da tradição de que a Cidade de Itu realizara a primeira reunião de movimento a favor da República, em 1873, o Presidente Michel Temer lá esteve tanto para celebrar o quinze de novembro, quanto para participar de evento em homenagem ao amigo advogado José Eduardo Bandeira de Melo.
Na oportunidade, o Presidente Temer defendeu a importância da democracia para o país, mas não deixou de assinalar a tendência brasileira "de caminhar para o autoritarismo, para uma certa centralização. O Povo Brasileiro tem certa tendência à centralização."
Em análise sobre os períodos autoritários no Brasil, como o governo do Presidente Getúlio Vargas e o regime militar, o presidente Temer concluíu que eles se deram "Não simplesmente por um golpe de estado, mas porque o povo também queria."
Quanto à reforma ministerial, o Presidente revelou que fará as trocas no primeiro escalão em "etapas". Nesse sentido, disse que haverá mudanças agora, como já ocorreu no (Ministério) das Cidades, com o pedido de exoneração de Bruno Araújo (PSDB-PE). E as outras mudanças em abril, quando a Justiça Eleitoral obriga desincompatibilização de quem desejar concorrer no pleito de 2018.
( Fonte: O Globo )
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário