terça-feira, 11 de julho de 2017

Vaccari desviava fundos para o PT

          
       O juiz federal Sérgio Moro afirmou que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto encaminhava para o partido recursos desviados  de contratos firmados  entre a Petrobrás e empreiteiras investigadas pela Lava-Jato.
       Essa declaração do Juiz Moro foi feita em parecer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pela manutenção da prisão do petista.
       O ex-tesoureiro tinha sido absolvido pelo tribunal em um dos processos no qual havia sido condenado em 1ª instância a quinze anos de prisão. Sua defesa então entrou com um pedido de liberdade na corte. Vaccari, no entanto, já fora condenado em mais de quatro ações e há ainda um mandado de prisão preventiva contra ele.
         O juiz afirmou também ser "importante esclarecer que não há prova material de enriquecimento ilícito de João Vaccari Neto, pois considerando os casos já julgados, roubava ele para o partido e não para si próprio."
          Nesse sentido, Moro cobrou o ressarcimento dos recursos desviados."Também a título informativo, esclareça-se que, em todas as condenações por crimes de corrupção, a progressão de regime foi condicionada à devolução do produto do crime, o que não ocorreu, da parte de João Vaccari Neto, em nenhuma delas", afirmou o magistrado.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: