segunda-feira, 10 de julho de 2017

Muito trabalho por nada ?

                             

      É o que sugere a reportagem do New York Times de hoje.  O filho mais velho de Trump, Donald Trump Jr. recebera promessa de informação negativa sobre a candidata adversária Hillary Clinton.
       Para tanto, ele se reúne com advogada russa, ligada ao Kremlin.  Não fica claro se a causídica Natalia Veselnitskaya em realidade produziu algum material realmente comprometedor.
        Dadas as características acima referidas, o mais provável está na negativa.
        O próprio chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Preibus, descreveu a reunião na Torre Trump como "um grande sanduíche ... de nada".
         Mas não é esta a opinião do Deputado Adam B. Schiff, lider da minoria democrata no Comitê de Inteligência da Câmara de Representantes, que atualmente investiga a interferência russa na eleição presidencial: "desejo interrogar todos os que estavam na reunião. Não há motivo algum para que esta advogada do governo russo se encontre  com Paul Manafort, então chefe da campanha presidencial de Trump, ou com Mr. Jared Kushner, ou com o filho do presidente, Donald Trump Jr., se não foi acerca da campanha presidencial ou sobre política russa".
          Ainda na investigação promovida pelo New York Times, o filho mais velho do presidente disse ter-se reunido com a advogada russa acima citada, que adiantou dispor  de informações de indivíduos ligados com a Rússia que estariam financiando  o Comitê Nacional Democrata, e apoiando Hillary. Tais assertivas eram vagas, ambíguas e, além disso, não faziam qualquer sentido. Tampouco existiam ulteriores detalhes que as corroborassem. Logo se tornou evidente que ela não dispunha de informações significativas...


( Fontes: The New York Times,Shakespeare)

Nenhum comentário: