quinta-feira, 6 de julho de 2017

O Achômetro de Lula

                              

         Lula da Silva afirmou na 4ª feira, dia cinco de julho, em entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, várias causos, cuja suposta relação com a verdade fica por conta do leitor.
          O de maior tamanho me parece ser o seguinte:  na entrevista, Lula  associou as manifestações de 2013 e o impeachment de Dilma Rousseff a um suposto interesse dos Estados Unidos em desestabilizar o Brasil. "Era uma manifestação que tinha muitos interesses, o principal afastar o PT do governo."
           "O Brasil tinha virado protagonista internacional. Nenhum país conseguiu fazer o que o Brasil fez em 12 anos. Acho que tinha interesse americano que o Brasil não desse certo. É um 'achômetro', não tenho prova nenhuma."
            Sobre 2018, Lula disse que sonha em construir "um bloco de esquerda progressista com PSB, PDT, PCdoB e personalidades dignas que existem nos outros partidos".
            "Primeiro vamos ver se sou candidato. Vamos construir uma aliança política com base num compromisso programático. Tenho vontade de voltar a ser presidente para cuidar desse povo. A palavra não é governar, é cuidar."

            O ex-presidente criticou a Lava Jato e as delações premiadas. "Não pode por conta de delação já culpar porque tem muito delator mentindo. No meu caso já provei minha inocência (sic), estou querendo que provem minha culpa", afirmou o mago de Atibaia e do tríplex do Guarujá.



( Fonte: Folha de S.Paulo )   

Nenhum comentário: