sexta-feira, 21 de julho de 2017

Colcha de Retalhos E 24

                                       
Morte de Marco Aurélio

                    Considerado um dos principais ideólogos do PT, Marco Aurélio Garcia morreu ontem, 20 de julho, pela manhã. O seu corpo foi encontrado em sua casa, por parentes, em torno do meio-dia.
                  Professor aposentado da Unicamp coordenou os programas de governo de Lula em 1994, 1998 e 2006, e o de Dilma Rousseff, em 2010.
                Durante o mandato de Lula, ocupou o cargo de assessor da Presidência para Assuntos Internacionais.


Uma Reunião para Nada?


                O Presidente Michel Temer convocou o Governador Luiz Fernando Pezão, Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados), e mais seis ministros - Raul Jungmann, Ministro da Defesa;  General Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional; Eliseu Padilha (Casa Civil); Moreira Franco (Secretaria Geral,) Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e José Levi, interino (Justiça).
                 A reunião em apreço terminou sem que fossem anunciadas novas ações para reforçar a segurança do Estado.
                 No entanto, o  ministro-chefe  do Gabinete de Segurança Institucional, general Etchegoyen, precisou: "já estão no Rio 620 homens da Força Nacional e 380 da Polícia Rodoviária Federal, além dos que lá já existiam."



MPF cria  Força Tarefa

          Sem dedicação exclusiva, a Procuradoria-Geral da República (PGR) autorizou a criação de mais uma força-tarefa dedicada às investigações da Operação Lava-Jato.
          Nesse sentido, foi criado um grupo composto por quatro procuradores da República em São Paulo para atuar em investigações relacionadas às delações premiadas de executivos da Odebrecht.
          Ao contrário de o que ocorre em Curitiba e no Rio de Janeiro, os integrantes não terão dedicação exclusiva aos casos, o que poderá atrasar o andamento dos processos.
           Entre as tarefas estão: investigação de pagamentos ilegais a campanhas de políticos (v.g., Barros Munhoz e Ricardo Montoro, ambos do PSDB, Assemb.Leg. SP;  José Aníbal e Edson Aparecido, ambos PSDB/SP);
            Deputados José Genoíno  e João Paulo Cunha (PT-SP); Alexandre Padilha (PT/SP) ao governo de São Paulo, em 2014; também José Eymael (PSDC), candidato à Presidência, em 2010; e Fernando Haddad (PT), a prefeito de S.P. (2012).
            Também caberá ao grupo investigar pagamentos a agentes públicos no contexto de obras da linha 2 do Metrô de São Paulo, e da construção da rodovia Carvalho Pinto, além de investigações sobre apoio da Odebrecht a atividades de Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula da Silva, e pagamentos a Frei Chico, irmão de Lula.
             Integrarão a nova Força-Tarefa os Procuradores Thiago Lacerda Nobre, José Roberto Pimenta Oliveira, Anamara Osório Silva e Thaméa Danelon Valiengo.


( Fonte:  O Globo )

Nenhum comentário: