sábado, 1 de julho de 2017

O Brasil é um país sério?

                    
       Não vá pensar o leitor que eu tenha muito respeito aos juízos e às designações. Muita vez entram nessas atitudes um automatismo que, como no velho Oeste, atiram primeiro e fazem perguntas depois...
       A pausa de reflexão será sempre necessária, mas daí a responder pela afirmativa à pergunta que encabeça essas linhas, me parece pecar pela improvidência.
       O Brasil pode tornar-se país que respeite as leis e não às determinações do momento.
        As gravações das câmeras de Bangu 8,  uma das cadeias cariocas, nos mostram cenas do ex-governador Sérgio Cabral, que é preso já condenado em processo, além de réu em outros onze processos, a circular livremente por Bangu 8.
        Agora, esse promissor quadro político, que preferiu o ledo engano da corrupção - e que tanto foi blindado durante os governos do PT - se acha na prisão de Benfica.
         Amiúde, repontam novas maracutaias dessa antiga estrela do Rio de Janeiro, como as de sua casa de veraneio.
         Tenha-se, de resto, presente que foi nos seus governos que se decidiu o traçado do metrô carioca. Será que a disposição correspondeu ao interesse dos cidadãos que aqui demoram?
         Como há tantos exemplos do contrário, pergunto-me se a Justiça e a Lava-Jato carioca, representada pelo bom juiz Bretas, já andou examinando a respeito?  


( Fonte:  O  Globo  )

Nenhum comentário: