domingo, 23 de julho de 2017

Colcha de Retalhos E 25

                              

Baixo público na Paulista


         Muitos pensaram que haveria mais gente na manifestação de desagravo ao ex-Presidente Lula, realizada na quinta-feira última, na  Avenida Paulista. Talvez as poucas centenas de pessoas não exprimam o choque com as multas aplicadas pelo Juiz Moro ao ex-presidente Lula.
         Os desagravos, no entanto, se repetem, e, a par dos valores que vem à tona, parece aflorar certo cansaço com a sucessão de protestos.
         A ponto de chegar-se a sugerir que a maior parte dos que compareceram pertencem aos movimentos sociais.


O erro do Janot


        Com o seu estilo e competência, Míriam Leitão, colunista econômica de O Globo escreveu um artigo irrespondível intitulado o Erro de Janot.
         Também o Estado de sexta-feira última se ocupa do estranhíssimo acordo de delação premiada celebrado pelo MPF com Joesley Batista, livrando-o de qualquer punição na esfera penal. 
          Por sua vez, o  périplo  do Procurador-Geral da República, pelos Estados Unidos, tentando justificar o que o ESP chama de "grotesco episódio".
          A reação contra Janot foi assaz forte, como se verifica no testemunho do desembargador Aloisio de Toledo César (ap.), que dirige acerbas críticas ao desempenho de Janot e chega ao ponto de afirmar haver "evidências de que ocorreu uma ação entre aliados com  fim espúrio".  



( Fontes:   O Estado de S. Paulo; O Globo )   

Nenhum comentário: