sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CIDADE NUA IV

Um bom Partido (14)

“ Tava com a intenção de sairmos hoje ou amanhã, de noite...”
O café da manhã se transformara em encontro regular do casal. A própria Zélia já se acostumara a esse novo esquema.
“ Me dá um momentinho pra eu ver...”, responde Eudóxia, com seu jeito suave.
“ Meu bem, sei que essas saídas noturnas no meio da semana são um problema... mas se eu passasse na faculdade, não ficaria mais simples ?”
“ Não há problema algum... acho que quarta-feira ficaria melhor... Daria, querido, pra me apanhar lá pelas nove ?”
“ Tá ótimo... Um programinha tranquilo, com cinema e depois uma pizza ?”
“ Amorzinho, tá fechado então...”
Entrementes, a empregada aparecera, com o intuito de perguntar-lhes se queriam reforço.
O casalzinho, no entanto, já habituado à presença de Zélia, continuou no seu costumeiro e exclusivo colóquio.
*
A faculdade ficava na zona sul, bastante fora do roteiro que lhe era familiar. Após pelejar um bocado para localizá-la, acaba chegando muito atrasado.
Inquieto, salta do carro e vai procurá-la. A busca não tarda muito, embora a encontre com humor de quem espera há mais de meia hora.
“ O que é que houve ?”
“ Ah, meu benzinho, você me desculpe, mas me perdi no caminho...”
“ Nada agradável estar plantada na calçada... foi fugindo dos gracejos que vim pra esse canto...”
Por primeira vez, topa com a namorada de maus humores.
Achou natural que assim fosse.
E para induzi-la a esquecer o contratempo, esmera-se em agrados, festinhas e doces palavras.
Tanto que, ao parquear o carro nas vizinhanças do cinema, ela tem de refazer a maquiagem.

*

Nenhum comentário: