segunda-feira, 10 de maio de 2010

Notas Não-Diplomáticas

O Clube de Regatas Vasco da Gama não é um timinho, como há de ter parecido para o público do Mineirão e os telespectadores. É um time de futebol que se orgulha de suas grandes equipes, de seus títulos e história.
Não tem nada a ver com a equipe desorganizada e desorientada, que proporcionou no jogo do último domingo, sobretudo em seu primeiro tempo, um verdadeiro passeio para o Atlético Mineiro.
Jogando sem nenhum plano defensivo digno desse nome, foi fácil vítima para os atacantes do Atlético, que achavam brechas à vontade diante da falta de esquema tático e da bisonhice dos confusos defensores vascaínos.
Senhor Presidente Roberto Dinamite,
promovendo o técnico dos juvenis Gaúcho, terá pensado em uma solução cômoda e barata para o Vasco ? Dado seu retrospecto, creio que já é mais do que tempo de fazê-lo retornar de onde veio. Depois dos tropeços do Campeonato Carioca e da Taça do Brasil, a equipe vascaína entra no Brasileirão com uma derrota, e tem pela frente um verdadeiro corredor polonês na série dos primeiros jogos.
Além de bons jogadores – e as soluções mágicas tipo ‘Dodô’ estão dando chabu – o Vasco carece urgentemente de um bom técnico. Às vezes, as economias, como a de não negociar com Dorival, após o sucesso da campanha na Segunda Divisão, saem caro !
E lembre-se, Presidente, desta feita, se o Vasco entrar na área do retrocesso, não haverá ninguém mais para culpar, além de Vossa Senhoria !

Nenhum comentário: