domingo, 13 de janeiro de 2019

Jeanine Pirro, como interrogante ?


                            
       A ignorância histórica terá limites,  mas admitir-lhe a presença, por se tratar de uma dita corajosa  apoiadora, mesmo nesta hora em que se fala mais de impeachment do que de possibilidades de reeleição para  Mr. Donald Trump, e de suspeição ante os russos  de gospodin Vladimir Putin,  aquele que quer porque quer restaurar a antiga força pela opressão da Rússia, não é que se torna até admissível, neste mundo, vasto mundo, de Drummond de Andrade, grande poeta brasileiro que sou capaz de jurar que Mr Mike Pompeo, o enésimo Secretário de Estado de Mr Trump,  não conhece, nem nunca ouviu falar.  Mas sua Excelência está muito alegre em anunciar a próxima vinda de Trump ao Sul, para abraçar o novel presidente, coisa que antes jamais pensara fazer !
       Mas de quê falo, afinal de contas ? Reporto-me a Mrs. Pirro, que não trepida por um instante em associar-se a este sobrenome que traz eflúvios de bad luck, azar empedernido ! Será que nunca terá ouvido das terríveis vitórias de Pirro, que tão desastrosas anunciavam não as fáceis alegrias do triunfo,  mas os risos contorcidos dos adversários, que se deleitavam naquelas vitórias estrondosas  do comandante Pirro,  que a certo ponto não se pejara de afirmar a seus estremecidos soldados: com mais uma vitória como esta,  o meu exército está condenado !   

         Meu pobre presidente Trump, que cada vez mais se encalacra pelas próprias ações insensatas (sem falar nas cochichadas conexões com o cupincha Putin, que apesar de muy amigo, não quer largar o americano Whelan, por mais enfarruscado que esteja o céu para o seu cupincha, e quem sabe? parceiro...)

          E agora colhe os frutos da insensatez, com a benesse do governo dividido !  Salve Trump, como diziam os gladiatores,  Morituri te salutant !  Os que vão morrer te saúdam!   
           E que respostas tens,  oh Trump,  para a solícita  Mrs.  Pirro ?

Nenhum comentário: