sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Fux suspende investigação


                                            

      Luiz Fux, do STF,  enquanto responsável pelo plantão da Corte, suspendeu investigação criminal contra o gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL), filho do  presidente e Senador eleito, e também contra seu ex-assessor (na Alerj) Fabrício Queiroz, que fez movimentações financeiras atípicas no valor de R$ 1,2 milhão.
       Fux, por conseguinte, na sua qualidade de plantonista do STF durante o recesso,  o Ministro  atendeu a pedido da defesa de Flávio para sustar o caso até que se decida em que instância deve tramitar. Dada a qualidade de diplomado como senador, o deputado estadual alega que deveria contar com foro especial.
       Igualmente o litigante sustenta ainda que o M.P. do Rio de Janeiro produziu provas ilegalmente, pois requereu ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), sem a autorização ade-quada, dados bancários de sua titularidade, o que configuraria "constrangimento ilegal".

        O caso será reanalisado pelo relator, Marco Aurélio Mello, após o fim do recesso do Supremo, que vai até 31 de janeiro corrente.

( Fonte: Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: