sábado, 26 de janeiro de 2019

Jean Wyllys


                                              

        A inopinada resolução do deputado federal do PSOL, Jean Wyllys, que já está fora do país, manda mensagem confusa para o meio político, ao renunciar ao terceiro mandato, e fugir para o exterior (não-identificado).
           Em entrevista a O Globo, em novembro, logo após o segundo turno das eleições o deputado contou que passou a utilizar escolta policial para andar pelas ruas, por causa de ameaças recebidas de apoiadores do presidente-eleito Jair Bolsonaro.
             No Congresso,  Jean fizera forte oposição ao então também deputado, chegando a cuspir nele, em 2016, após discussão durante a votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara.
             Em entrevista ao jornal  "Folha de S. Paulo",  Jean afirma que não pretende informar em qual país irá viver a partir de agora, destacando que a violência contra ele teria sido "banalizada" nos últimos meses.  Uma parte desse processo de ódio, é atribuída à divulgação de falsas notícias, como a de que ele seria o responsável pelo projeto apelidado de "kit gay" ou de teria a intenção  de "homossexualizar crianças".
               Quem deverá assumir a cadeira vaga na Câmara é o suplente Daniel Miranda (PSOL), que é vereador do Rio desde 2017.
               Miranda declarou a O Globo que se surpreendeu com a notícia. Para ele, é simbólico o fato de que, a partir de fevereiro,  ocupará vaga de um homossexual, que é também o seu caso.

(Fonte:  O Globo )

Nenhum comentário: