sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O Brexit será a medida de Theresa May ?


                          
        A medíocre Theresa May se vê ameaçada  pelo líder Jeremy Corbyn que, sem ser contra nem a favor do Brexit, o erige em marco decisório do destino do Gabinete Conservador em Westminster.
          Com efeito, em lógica parlamentar que avulta como irrecusável, o líder trabalhista afirma: "Um governo que não consegue fazer  suas pautas passarem pela Câmara dos Comuns não é governo nenhum".
           Tudo indica, salvo raios e trovões em contrário, parecer inevitável que o projeto em tela, a ser votado pelo Parlamento no próximo dia quinze venha a ser rejeitado por uma coalizão de eurocéticos e pró-União Européia.
             E por isso, segundo o líder trabalhista Jeremy Corbyn, se o Parlamento rejeitar o Acordo do Brexit, da Primeiro Ministra Theresa May, tal será o sinal para as eleições antecipadas que decidirão se o Reino Unido permanecerá na U.E. ou se optará pelo Brexit.  
              Parece complicado, mas não é tanto.  Na medida, em que a votação refletirá o cansaço com a fraqueza da medíocre Theresa May, que por mais batalhasse não conseguiu crescer o suficiente para enfrentar o magno desafio.

( Fontes:   Imprensa  inglesa e Estado de S. Paulo ) 

Nenhum comentário: