quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Doria - Presidente ?


                                            

         Eleito governador de S. Paulo,  que  João Doria desponte como candidato a presidente, nesse sentido apontado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes, da prestigiosa Pasta da Economia.
           Se se tivesse presentes as indicações desse último tucano da série - diante de vá-rios tropeços de companheiros seus de nomeada - o maior deles talvez o de Alkmin na derradeira eleição geral - o observador político não guardará muitas dúvidas sobre os propósitos  de João Doria, como de resto se verifica nas personalidades que contra trazer para a Pauliceia.
            No Fórum Econômico Mundial de Davos, em evento fechado para a imprensa, o nome de Doria foi citado quatro vezes durante o evento, segundo o Estadão.  Nesse sentido, o governador paulista já declarou - e em várias oportunidades - que pretende apoiar o governo Bolsonaro no processo de aprovação da reforma da Previdência no Congresso. Doria também se apresenta como aliado no "combate à ideologia", que segundo ele e Bolsonaro existia nas administrações petistas.
             Doria foi a Davos para apresentar plano de privatização e investimentos de São Paulo para os investidores internacionais e se entrevistou com Guedes.

              Em entrevista, Doria disse que a conversa com o Ministro da Economia se focou na reforma da Previdência. "Tanto ele (Guedes) como eu  entendemos que a re-forma é primordial para o País. Se fizermos a reforma, muda o País de maneira rápida e concreta e abre as  comportas para os investimentos internacionais", disse o governador.
"Aqui em Davos há uma expectativa em relação a um conjunto de reformas, especificamente a da Previdência."

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: