terça-feira, 8 de agosto de 2017

Quartelazo assusta Governo

                       

       A espontaneidade do ataque contra a ditadura de Maduro, e a coragem dos oficiais participantes obviamente assustou a clique do ditador, que organizou uma série de atos em repúdio à ousadia dos rebeldes.
        Em uniforme de campanha, o Ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López admitiu que o episódio - findo com dois mortos e oito feridos - teve a participação de um oficial da ativa, o primeiro tenente Oswaldo Gutierrez.

        Na ação, liderada pelo capitão Juan Carlos Caguaripano, culpado de crimes terríveis nas palavras do general Padrino López - roubar munições. O tenente da ativa Gutierrez, ao contrário de seus companheiros, não logrou escapar, estando atualmente preso.
         Com os nervos à flor da pele, o Presidente Nicolás Maduro ameaçou mandar prender o deputado Freddy Guevara, do Partido Voluntad Popular, por declarações que resumo a seguir:

          " O ataque ao quartel de Carabobo é 'um caminho que preocupa a todos'."  Dessarte, segundo o deputado Guevara, diante da radicalização do governo chavista, com o fechamento das alternativas democráticas e constitucionais, os insatisfeitos com o chavismo podem recorrer à violência.



( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: