segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Falsas acusações contra o Juiz Moro



      O advogado Rodrigo Tacla Duran, que atuou para a Odebrecht, fez acusações contra o Juiz Sérgio Moro.
       Segundo o referido advogado, o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Júnior, amigo do juiz, teria intermediado negociações paralelas dele com a força-tarefa da Lava Jato. Nesse sentido, e sempre segundo o dito advogado, Zucolotto, que é padrinho de casamento do juiz Moro, teria proposto facilidade a ele em  um acordo de delação premiada.
        Desmentido de Moro. A propósito, o Juiz Sérgio Moro afirma que o relato "é absolutamente falso".
         De acordo com o magistrado "nenhum dos membros do M.P.F. da Força Tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato".
          Moro, a propósito, acrescenta: "O advogado Carlos Zucolotto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me."
           Assinale-se que Duran foi acusado de lavagem de dinheiro e de formação de organização criminosa pelo M.P.F.  Duran tentou fazer delação premiada, mas as negociações fracassaram. Duran teve a prisão decretada por Moro, e chegou a ser detido na Espanha. Conseguiu, no entanto, liberar-se, e o Brasil lhe pediu a extradição. A Espanha negou, por causa da dupla nacionalidade do acusado.
            A força-tarefa da Lava-Jato   em Curitiba, através de nota, criticou a reportagem e disse que "Duran tenta desesperadamente atacar aqueles que o investigam, processam e julgam, no intuito de afastar o seu caso das autoridades que atuam na Lava-Jato." Além disso, os procuradores afirmam que a reportagem (da Folha) reproduz o relato fantasioso do advogado, sem  qualquer constatação de veracidade. Segundo os Procuradores, Moro não participou de qualquer fase do acordo de colaboração premiada.


( Fonte: Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: