quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A Falsa Constituinte

                              

        Não estranha que a chamada Constituinte de Maduro seja objeto de louvaminhas por representantes petistas. É sensível a sensação desses senhores e senhoras, uma das quais tem contas a prestar na Justiça, que poderíamos assemelhar a esfomeados contemplando belas iguarias através das vidraças, choramingando pelo maldito impeachment da honesta Dilma Rousseff e contemplando através da vidraça o inferno de Maduro que, se acreditarmos nas palavras desses senhores e sobretudo senhoras, são bons governantes, mui queridos dos governados.
          A última de Maduro foi a ampla e vergonhosa fraude no número dos votantes para a sua particular Constituinte, que não passa de  truque sujo, imundo mesmo, deste exemplar da segunda geração chavista, que só permanece no poder abraçado no despudor  (em fugir do recall) e agora nas espantosas mentiras, que envergonhariam o próprio Barão de Munchhausen, quanto ao verdadeiro número de eleitores que compareceram ao pleito.
           Depois que as autoridades (?) eleitorais venezuelanas estimaram em 8,1 milhões o número de votantes (cerca de 41,43% da população), a oposição nos fala de 12%...
          Para que se tenha ideia do nível ético dos representantes do Poder de Maduro - e de sua indigência em termos de respeito à verdade, a empresa Smartmatic, responsável pelo processo de votação da Assembleia Constituinte, assevera que os números de eleitores foram manipulados  pelo regime de Nicolás Maduro. Tal despudorado desrespeito à verdade só tem similar com regime árabe norte-africano, que chegava a preanunciar que tal e tal partido (de oposição) teria  trinta por cento dos votos...
           Em comunicado, a empresa afirmou: o sistema automatizado  empregado na Venezuela  "é desenhado  para que, em caso de manipulação, sua detecção seja imediata e de muito fácil identificação". Ainda segundo a Smartmatic "uma auditoria permitiria conhecer a cifra exata de participação. Estimamos que a diferença entre a quantidade anunciada e a que aponta o sistema é de pelo menos um milhão de eleitores."
             O baixo comparecimento de eleitores só corrobora a desconfiança e o repúdio do Povo Venezuelano contra essa ulterior farsa do neo-chavismo de Nicolás Maduro.  O comparecimento foi tão baixo, que pesa sobremaneira para demonstrar a falsidade dessa invenção de Maduro, a que ele pretende dar a função de uma super-Câmara destinada a capar a Assembleia Legislativa, em que a oposição é maioria.
               A impopularidade do regime e notadamente do corrupto e incompetente Nicolás Maduro, constituem ulterior ultraje à democracia na Venezuela.
                Não estranha, portanto, que egressos do Poder petista, escorraçados pelo Povo, vejam com os longos olhos de incontida inveja a maravilha de ver um regime corrupto continuar a controlar a cúpula de  governo tão capenga e condenado pelo conjunto do Povo Venezuelano...



( Fonte:  O Estado de S. Paulo )  

Nenhum comentário: