segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Brexit custa quanto ?

                             

       O Brexit, esta fatídica decisão com escassa maioria do Reino Unido, continua  um tanto no limbo, dada a total falta de entendimento entre as Partes, de um lado a Comissão da U.E., e de outro a representação inglesa, de Theresa May.
       Os britânicos dizem que estão dispostos a gastar Eur. 40 bilhões, mas por sua vez, a Comissão pensa em cem bilhões, o que evidencia quão afastados estão os participantes na negociação (ou seria  no litígio?).
       As negociações se estendem também a outros tópicos polêmicos como os direitos de cidadãos europeus que vivem no Reino Unido, e, não por último, a delicada questão da fronteira entre Irlanda e Irlanda do Norte.
      Como um partido direitista da Irlanda do Norte dá os votos indispensáveis para que o gabinete de May tenha maioria (estreita) em Westminster, se atravessa aqui área perigosa, com uma possível recaída em termos da situação da Irlanda.
      A confirmar-se, representaria mais uma lamentável consequência das limitações políticas de Cameron e de sua sucessora, a inefável Theresa May.


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: