segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Colcha de Retalhos E 30

                              

Morte de um ciclista

     O empresário Hélio Crespo, de 40 anos, enquanto treinava ciclismo na Praia da Reserva foi atropelado por um Corolla preto, que trafegava em alta velocidade.
     O motorista, cuja identidade é por enquanto desconhecida, fugiu sem prestar qualquer socorro, e com a roda traseira da bicicleta presa ao para-choque do Corolla.
      O empresário chegou a ser socorrido por uma ambulância dos bombeiros, que voltava de outra ocorrência. Hélio Crespo, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser atendido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
        Estão sendo empreendidas investigações para determinar a identidade do criminoso. 

Entrevista do Ministro Luiz Fux

          Em declarações ao jornal O Globo, o Ministro Luiz Fux, do STF, e que a partir de fevereiro de 2018 será o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, acusa o Congresso de tentar enfraquecer o Judiciário em reação à  Lava-Jato. Com isso repete o que foi feito na Itália, para anular os efeitos da Operação Mãos Limpas. Sobre reforma política, defende a volta do financiamento de campanha por empresas, se não forem contratadas pelo governo após a eleição.
            Opinião sobre o Distritão Misto.
             Esse distritaão misto é de uma indecência a toda prova, porque ele é destinado a manter a reeleição de quem já está lá. Transforma uma eleição proporcional em majoritária, tira as vozes das minorias e acaba mantendo um status quo absolutamente indesejável.
             Quais as medidas mais graves que o Congresso tomou até agora?   
             Em primeiro lugar, transformar as propostas contra a corrupção em lei de abuso de autoridade, para tentar criar uma ameaça legal à atuação dos juízes. Em segundo lugar, é completamente fora da reforma política  fixar prazo de mandato para os juízes de tribunais superiores. Entendo que seja uma estratégia para enfraquecer o Poder Judiciário. Essas mudanças são para tirar o foco do que se está efetivamente apurando,  que é a corrupção.


( Fonte: O Globo )

Nenhum comentário: