quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A proposta do petista Cândido

                              

       O projeto de reforma política apresentado pelo deputado petista Vicente Cândido ressuscita as doações ocultas, e amplia os limites para as pessoas físicas.

        Em linha repressiva, cria barreiras à divulgação de pesquisas eleitorais.   Hoje elas podem ser divulgadas até no dia da eleição. O  deputado petista estabeleceu que elas só poderão ser publicadas até o sábado da semana anterior à disputa.

        Eis  determinação do petista de índole repressiva, antipática mesmo para o Povo Soberano. Afigura-se mesquinho, e mesmo nocivo impor essa restrição de uma semana ao eleitor. Dificulta-se de forma gratuita que tenha qualquer acesso a informação relevante, pois é privado de dados essenciais para a sua escolha, diferentemente dos políticos, que terão acesso a suas pesquisas internas...

       A notícia da Folha não dá indicação de que como se acha a "emenda Lula", que aumenta acintosamente o prazo para a validade da aceitação das candidaturas,em típica tentativa desesperada de impedir que Lula seja proibido a concorrer, por  sentença do TRF-4, confirmando a muito bem-fundamentada pena imposta pelo Juiz Moro,  que o tornaria  condenado em segundo grau, e, portanto, proibido de concorrer à presidência.


( Fonte:  Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: