sábado, 19 de agosto de 2017

Do triste golpe da falsa constituinte

                           

       Se a formalização da ilegalidade - com a transferência dos poderes do Legislativo, até então sob controle da maioria oposicionista, para a Constituinte de fancaria - é eticamente impossível, a sua realização apenas confirma o reino da desordem e do desrespeito dos princípios básicos da democracia, instituído pela "Constituinte" de Nicolás Maduro.
        As criações, qualquer que seja a própria natureza, tem obviamente muito a ver com o respectivo criador, e tal não pode ser diferente em caso limite como este, em que se desvirtua, e não só o princípio básico da Constituinte - de que temos com o ditador Maduro a falsificação grosseira, na altura exata de personagens como Diosdado Cabello, o cabecilha dessa malta, e a própria Delcy Rodriguez, que  para arrematar o opróbrio dessa anticriação lhe completa o nefando quadro.
        Não há grandeza nesse anticonjunto. Enquanto as Constituintes fazem parte da luta dos Povos pela democracia, assistimos consternados no caso em tela, não o nascimento de nobre projeto de ideais, mas sim o aborto de um plano, que se funda essencialmente na fraude e na mistificação.
          Enquanto a história das constituições é presidida por ideais sob as luzes da liberdade, a estória desta falsa Constituinte - e como é apropriado que se escolha para presidi-la alguém com o antinível de Delcy Rodriguez! - estará incluída nas fraudes que tentam rebaixar um Povo.
          O respeito à verdade - que será o título de toda Constituinte formada por ideais e esperanças - será aqui substituído pelo mercadejar de falsas propostas e dos anti-heróis da galeria dos gangsters, dos bandidos e dos torpes enganadores, eis que ela desdenha o livre sufrágio, que é nela conspurcado pela fraude e a mentira.
          Como o feto disforme que a mãe plasmou ao entregar-se a todo tipo de vício, essa Constituinte, esse artifício grosseiro saido das toscas e torcidas mentes de seus cabecilhas - como os bandidos Maduro e Diosdado Cabello - jamais gozará dos dons de beleza e grandeza, pois quem recorre a engano e à fraude, e intenta apresentá-los como se merecessem devoção e respeito,  está destinado a chafurdar nos mesmos chavascais de onde partiu, marcado que é pelo vício, o opróbrio e a mentira. Esse aborto de mentes entorpecidas, essa Anticonstituinte que é lumpen pela própria natureza, está destinada a ser mandada pelo verdadeiro Povo Soberano ao grande cemitério das torpes falsificações.
             Como a força bruta não cria o direito, tampouco a falsificação do voto poderá criar algo que se intitule soberano.
            Se ao palhaço que arremeda o seu amo falta tanto firmeza quanto fortaleza, esta Constituinte de arribação, feita de fraude e mentira se destina a esses grandes campos santos, como memento dessa hora triste para a Venezuela, em que enxovalham o nome de um homem que não merecia ser misturado a esta ralé, a essa escumalha de ladrões, assassinos e de seus eternos turiferários, aqueles que põem as próprias convicções no torpe mercado das baixezas humanas.

             Essa Constituinte de arribação é na verdade similar àqueles pátios de milagres da Idade Média, a que os grandes senhores feudais permitiam aos desprezados da terra arrastarem-se na lama e nas fezes por eles mesmos criadas.  

Nenhum comentário: