sábado, 5 de agosto de 2017

Lava-Jato chega à Prefeitura

                       
       A notícia é de ontem, mas o Rio de Janeiro não pode esquecê-la, eis que, como assinala o jornal O  Globo,  esta é a primeira vez em que a Operação Lava-Jato chega à prefeitura do Rio de Janeiro!
       A cidade maravilhosa - que ameaça tornar-se a metrópole das balas perdidas - assiste, consternada, à confirmada chegada da corrupção organizada, por vez primeira,  à Prefeitura carioca, na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes, e à prisão de seu secretário de Obras,  Alexandre Pinto.
        Outras nove pessoas se inserem no dito esquemão, e por isso foram presas.  Segundo o Ministério Público,  o esquema municipal de corrupção "repetia" aquele praticado pelo notório Sérgio Cabral e seu governo.  
     A Operação Rio - 40 graus apurou que as empreiteiras pagaram propinas de R$ 27 milhões pelas obras do BRT Transcarioca e R$ 9 milhões pela recuperação ambiental da Bacia de Jacarepaguá.
        Delatores afirmam que o ex-Prefeito Eduardo Paes não participou do esquemão da corrupção.
         Em nota, o ex-prefeito declarou que Alexandre era um técnico (por ele guindado à Secretaria de Obras) e "que a notícia decepciona e envergonha".
         É de esperar-se que a corrupção na Prefeitura, sub Eduardo Paes, aí fique. E por falar em Prefeito, além da viagem a Paris, o que nos tem a dizer  Marcelo Crivella, o novel edil citadino ?
          Aliás, por falar em prefeitura, o que é feito das robustas e enormes vigas da antiga Perimetral? É difícil, árduo mesmo, crer que vigas tão portentosas  por tamanho e outras coordenadas tenham podido literalmente sumir. A sua venda ou reutilização em outras obras seria assaz oportuna, se a nossa Prefeitura da Cidade antes Maravilhosa pudesse utilizá-las, no contexto da dinâmica atuação do Prefeito Crivella. Infelizmente, não há disponíveis notícias de empenho nesse sentido da novel administração. E olhem que o tempo passa, para os invejosos de turno, em branca nuvem...


( Fonte:  O Globo, Francisco Otaviano )

Nenhum comentário: