sábado, 5 de agosto de 2017

Eurico e o CRVG

                               

       Por graça e obra do vandalismo na última partida com o Fla, realizada em São Januário, caíu pesada penalidade sobre a equipe, a que o tribunal esportivo reservou - e de forma merecida - todo o rigor da lei.
       Pena que no passado - e não está tão distante assim - quando a equipe do CRVG não estava reduzida ao que é hoje - em duplo desrespeito: tanto à torcida, quanto às tradições do time - os prejuízos sofridos por arbitragens que cuidavam de, pontualmente, tirar pontos do Vasco (como foi o caso da disputa de campeonato brasileiro com o Corinthians a não tão tempo atrás) cujas pontuais injustiças foram aceitas pelo presidente de então, e isso por repetidas vezes... Como era do feitio desse senhor, ele preferiu encenar ao final do campeonato, patética  homenagem ao campeão moral daquele ano (no caso o Vasco). Deu para ouvir as sonoras risadas da turma corinthiana. No futebol, infelizmente, não há espaço para campeões morais. Quem assistiu ao dezesseis de julho de 1950, no Maracanã (com público de mais de duzentas mil pessoas) sabe disso.
         Mas voltemos à vaca fria. A gestão de Eurico tem sido desastrosa para o time. Substituiu, e por estranhíssimas razões, o ótimo técnico Jorginho, e chamou para substituí-lo um senhor Mendes - que não é meu parente - e que já é vaiado pela nossa (sofredora) torcida.
         Desde que não seja para que volte o Roberto Dinamite, creio que é mais do que tempo para Eurico Miranda dar adeus à direção do time, pois se continuarmos patinando dessarte, para vergonha do CRVG, podemos despencar mais uma vez na Segundona.


(Fonte: Rede e Jornal O Globo e sua comovente paixão pelo Flamengo...)  

Nenhum comentário: