sábado, 12 de agosto de 2017

Basta !

                     

          Levantou-se um coro grego de protestos contra a ameaça do Presidente Trump de ação militar contra a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

       Sem querer chocar os hipócritas de plantão, na situação em que se acha a população da Venezuela, entregue aos cruéis caprichos da clique chavista e do próprio ditador, que, em meio à miséria de seu país, da hiper-inflação, do desabastecimento em víveres e remédios de todo gênero, se compraz em ameaçar os infelizes compatriotas a que não resta senão protestar contra a cruel jogada dessa Constituinte-lumpen, "eleita" em votação inchada - denunciada até mesmo pelo sistema smartmatic - com o único propósito de tentar esmagar a maioria oposicionista por essa falsa assembléia,  presidida pela capanga Delcy Rodriguez.
         Se a pobre gente venezuelana fosse depender dos 'remédios' da OEA, seria melhor fechar a botica, pela total falta de poder, até mesmo suasório, dessa assembleia que já foi até chamada de ministério das Colônias.
        As ameaças do Presidente Trump, dada a situação e o desarmamento da Oposição - que, a despeito de ser maioria, como não tem armas, nem condestáveis, tem muita vez de curvar-se aos caprichos deste ditador de fancaria.

            Não creio que Trump pretenda tornar realidade a própria ameaça. A Venezuela não é Panamá, para recordarmos a última empresa da Superpotência, quando liberou aquele país centro-americano do ditador Noriega, em ação com direito à cobertura televisiva.

            Sem falsos pruridos - daquele coro muito pouco helênico, que protesta por belos princípios, enquanto calado suporta as maldades dos 'coletivos', sem falar da gorda casta militar que, por ora, atende aos infames caprichos do ditador Maduro - para alguma coisa serve o aviso de Donald Trump, diante do festim promovido por mais este ditador de Latino-América, cujos ingredientes incluem o sofrimento e a morte dos corajosos manifestantes contra essa corrupta aliança do narco-tráfico (que enche as burras da camarilha de mais este homem forte na pobre América Latina) e de todos os seus torpes instrumentos contra a maioria da Oposição, que incluem transformar Supremo em capanga da repressão, e agora, inventar do Nada, sem sequer ter sombra de sustentação na própria sociedade, essa constituinte do nada retirada para que sirva para sufocar e suprimir a livre sociedade da Venezuela, que já brilhou na América do Sul como o fanal solitário da Democracia, que ameaçava soçobrar sob o seio castrense das ditaduras militares.

           Senão a si próprio e a sua torpe súcia, Maduro nada representa. Não passa de mais um ditador, nesta suja sociedade que infesta através dos séculos a pobre América Latina.

           Bem-vindos, portanto, aqueles que contra esse avantesma se levantam, pois tanta corrupção, mesclada a tal incompetência, é dose maligna, que a pobre gente de seu país - a que ele não permitiu sequer servir-se do recall, oportuno instrumento inventado por quem foi para a tumba com o grave crime de ter-te recomendado ao Povo Venezuelano!


Nenhum comentário: