terça-feira, 8 de agosto de 2017

Janot persegue Temer ?

                             
        Com vistas a enfraquecer a denúncia que deverá ser apresentada pelo Procurador-Geral, Rodrigo Janot contra ele, Michel Temer principia a definir a tática que será por ele usada, buscando rebater a acusação de obstrução de Justiça.
         No domingo, seis do corrente,  Temer terá discutido com o Ministro Gilmar Mendes o assunto em tela. Tal asserção foi feita pela reportagem da Folha.
          Segundo o jornal paulista,  a intenção do presidente  é desqualificar a atitude de Janot, acusando-o de "perseguição política",  a par de evitar que seu nome seja incluído no inquérito  do chamado 'quadrilhão', que investiga integrantes do PMDB.
          O  ministro Gilmar Mendes negou que tenha discutido o assunto com o Presidente. No entanto, a Folha é cética acerca dessa negativa. Na versão jornalística, o peemedebista terá exposto ao ministro sua estratégia para se contrapor a Janot e ficar de fora do inquérito.
           Em outra frente, a defesa de Temer deverá pedir a suspeição do Procurador-geral para que ele não possa mais atuar em eventuais iniciativas contra o peemedebista, sob a alegação de que falta isenção a Janot.
            Não obstante, com a saída de Janot, Temer cogita ainda processá-lo. Ele terá citado tal intenção na conversa com o Ministro Gilmar, de acordo com a versão colhida pela Folha.
             Para o Planalto, o fim do mandato de Janot será uma espécie de divisor de águas, uma vez que julga que ele atua politicamente contra o presidente. Nesse sentido, ele espera que a sucessora de Janot, Raquel Dodge, terá atuação mais ponderada no cargo.


( Fonte:  Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: