terça-feira, 27 de março de 2018

Lula - Ficha Suja ?


                                          
           O Tribunal Regional Federal da 4ª Região denegou os recursos da defesa de Lula - os chamados embargos de declaração - em decisão rápida e unânime.  Encerrada essa fase de recursos suspensivos que são apresentados no Tribunal, o juiz Sérgio Moro está liberado para a execução provisória da pena (12 anos e um mês de prisão) no processo do tríplex do Guarujá (SP).
            Como se sabe, no entanto, Lula tem a sua liberdade garantida pelo menos até quatro de abril.  Ao cabo daquela longa e algo confusa sessão, o STF  vai analisar um habeas corpus preventivo da defesa.
            Para os advogados do ex-presidente, existiriam 38 omissões, 16 contradições e cinco obscuridades na decisão do TRF 4º ! Pretendem, portanto, fazer o iter dos recursos (como o STJ) e o próprio Supremo.
            A esse propósito, o respeitado ministro do Supremo, Luiz Edison Fachin, que tem a pasta da Lava-Jato teria manifestado haver a sua  família recebido ameaças.  Tais tentativas de influenciar o curso da Justiça são sempre acobertadas pelo manto do segredo, conquanto não seja difícil determinar-lhes a origem.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: