sexta-feira, 30 de março de 2018

A candidatura de Joaquim Barbosa


                        

         Após longa travessia, e um certo pessimismo,  parece firmar-se como candidato pelo Partido Socialista Brasileiro, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e principal coordenador do juizo do Mensalão,  Joaquim Barbosa.
          Afastadas as dúvidas,  semelha certa a sua filiação ao PSB, que deverá preceder a escolha de Joaquim Barbsa como candidato à Presidência da República. Terá de fazê-lo até o dia sete de abril, que é o prazo final para disputar as eleições a presidente.
           Barbosa terá cedido no final, concordando em filiar-se ao PSB mesmo sem ter a certeza absoluta de ser escolhido candidato pelo partido socialista.
           Apesar das dificuldades políticas, o quadro se terá desanuviado, com concessões de ambas as partes.  As negociações foram retomadas, e com interlocução dos deputados Júlio Delgado (MG) e Alessandro Molon (RJ), o ex-presidente do  STF se reuniu com líderes e governadores do partido.
            "A nossa expectativa é que a filiação seja feita na semana que vem. Barbosa é o diferencial que a sociedade precisa. Depois de ele assinar a ficha, vamos criar condições para uma candidatura competitiva."

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: