domingo, 11 de março de 2018

Colcha de Retalhos F 11


                                 

Candidatos  a  Presidente: Rodrigo Maia

            O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo MAIA (DEM-RJ) lançou na 5ª feira oito de março sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto e recebeu sinalização de apoio de partidos aliados de Michel Temer.
            A oficializaçã da pré-candidatura do deputado é vista com ceticismo pelo Governo e por interlocutores do próprio presidente da Câmara. A avaliação é de que o movimento tem apenas a pretensão de cacifar o DEM para, mais adiante, conseguir a vaga de vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).
            Geraldo Alckmin, por sua vez , disse que é preciso relevar, diante da boa relação entre os partidos, a declaração que o Presidente da Câmara deu em entrevista à Folha nesta quinta-feira.
             Ao invés das inabilidades de Maia, o governador disse: "A gente tem que dar um desconto." Sobre Maia, Alckmin afirmou que é um bom quadro do DEM, uma liderança da geração jovem e um bom presidente da Câmara.       

Candidatos a Presidente: Ciro Gomes

            O ex-Ministro Ciro Gomes (PDT) lançou sua pré-candidatura nesta quinta, dia oito, à Presidência da República, dizendo que vê "crescer nas costas uma responsabilidade muito grande" depois de ter  " ajudado o Lula por dezesseis anos".
            Segundo Ciro, a situação eleitoral do Brasil se divide em cinco projetos políticos:  o seu e o de Lula, no campo da centro-esquerda, o de Marina Silva (Rede) isolada, e os de Jair Bolsonaro (PSL) e de Geraldo Alckmin (PSDB), à direita.

May ameaça retaliar Rússia

            O Reino Unido responderá de maneira apropriada caso evidências provem que Moscou está por trás do envenenamento por agente tóxico de um ex-espião russo e de sua filha, no sul da Inglaterra, afirmou Theresa May, primeira ministra inglesa.
              As duas vítimas continuam inconscientes, em estado grave, mas estável. Um policial que foi envenenado ao atender às vítimas continua em estado crítico,mas já consegue falar, afirmou a ministra do Interior, Amber Rudd.
               E a ministra Rudd aduziu: "O uso de um agente tóxico em território britânico é um ato descarado e imprudente. Isso foi uma tentativa de assassinato na forma mais cruel e pública.", afirmou Rudd ao Parlamento.

( Fonte: Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: