quinta-feira, 1 de março de 2018

Colcha de Retalhos F 9


                                        

Bombardeios impedem envio de ajuda

          
           O bairro de Damasco de Ghouta, até o presente dominado pela oposição, tem sido objeto de constantes bombardeios pela aviação síria. Houve, inclusive, acusações de emprego de gases proibidos pela legislação internacional.
          Tal não é, decerto, obstáculo para o tirano Bashar al-Assad, hoje protegido da Rússia de gospodin Vladimir Putin.
           Por outro lado, os bombardeios em Ghouta Oriental, apesar de serem de baixa intensidade (sic), impediram o uso de corredores humanitários criados pela Rússia e o Governo sirio de al-Assad nesse enclave damasceno, que é controlado pelos rebeldes.
            Com efeito, a trégua de cinco horas diárias fora decretada para permitir o envio de ajuda e a saída dos feridos. Sem embargo, esse corredor humanitário não tem podido ser empregado - cinco horas diárias - porque segundo acusa o regime de Bashar os rebeldes rompem o cessar-fogo...
            Epa, pessoal! há algo estranho aí... É bastante bizarro que sejam os mesmos rebeldes que inviabilizem o cessar-fogo pelo qual os seus feridos são levados a hos-pitais e lugares seguros... Ao contrário das forças sírias, que bombardeiam Ghouta oriental, onde estão abrigados opositores de al-Assad, os rebeldes não teriam em sã mente nenhum interesse em prejudicar a própria gente...                                         

Israel recua em cobrança


            A Igreja  do  Santo  Sepulcro, um dos locais mais venerados na Terra Santa,  que havia sido cerrada abusivamente pela Autoridade de Ocupação israelense, reabriu de novo, após três dias.
                O projeto da Prefeitura israelense  de Jerusalém de cobrar de igrejas cristãs impostos sobre suas propriedades que não forem locais de culto, nem gerem receita ´- foi retirado  ontem pelo Governo de Israel. 
                O Santo Sepulcro é um dos lugares mais venerados da Cristandade - lá esteve enterrado, após a crucifixão,  Jesus Cristo, que ressuscitaria no terceiro dia.
                Não será por outro motivo que esse local sagrado receba diariamente  milhares de visitantes do mundo cristão.


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: