terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Putin intervirá nas eleições intermediárias?


             

          O dado é preocupante. As autoridades USA de Inteligência julgam provável que o Presidente Vladimir V. Putin irá tentar repetir a  jogada da eleição presidencial passada, quando tanto ajudou o amigão Donald Trump contra a inimiga Hillary Clinton.
          Havendo provado, Putin parece ter gostado, apesar de os perigos de tais jogadas se verem acrescidos, quando a outra parte parecia dormir ou quase, tal a morosidade de Barack Obama em tentar defender a candidata do próprio partido, no caso Hillary Clinton.  

         Nesse sentido, duas autoridades importantes da Administração Trump reputam muito provável que o Kremlin vá tentar criar confusão, através de intervenções similares às realizadas em 2016, desta feita nas eleições intermediárias para o Congresso, quando estará em jogo a maioria, seja para os democratas, seja para os republicanos, no Senado e na Câmara de Representantes.
           Que os serviços russos de inteligência tentarão intervir e confundir o eleitorado americano,  é a opinião de Daniel Coats, Diretor da Inteligência Nacional, e também do Diretor da CIA, Mike Pompeo, acrescentando que se faria pela mídia social, através de falsos perfis, os "trolls".

          O interessante nisso tudo não é que os experts em inteligência digam o que comportamento anterior de gospodin Putin pareça corroborar, mas é que o Presidente Donald Trump continue  a repetir, direta ou indiretamente, que Putin é um grande amigo dos Estados Unidos e que, portanto, tais coisas não deverão acontecer...

( Fonte: Washington Post )

Nenhum comentário: