terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Acordo de Imigração. Trump continua a opor-se

                    

         Plano de dois Senadores - John McCain (Rep.) e Chris Coons (Dem.) - e que precisa coletar apoios para quebrar o impasse sobre imigração nos Estados Unidos - foi apresentado, como proposta bipartidária. Apesar de ter apoio dos dois partidos, a oposição - para variar - é do Presidente, que tenta impor a construção do muro.
         A idéia é de conferir cidadania aos dreamers,  os jovens imigrantes que chegaram crianças aos Estados Unidos. A legalização dos dreamers já havia sido realizada por Obama, mas Trump bate pé e impõe como condição a construção do referido muro, o que só prorroga o impasse.
         Segundo McCain, é hora de acabar com esse impasse. E completou: Nossa atual realidade política exige cooperação entre os partidos.
         Trump insiste em destinar US$ 25 bilhões ao tal muro. Também quer restringir a permanência de familiares de imigrantes no que chama de "cadeia imigratória".  Leva a sua mesquinharia e crueldade demagógicas a querer acabar com o tradicional sorteio de green cards. Esses jovens já eram protegidos por um programa da administração Barack Obama, que  Trump revogou.
         Para os senadores McCain e Coons o projeto tem amplo apoio entre os congressistas.  54 deputados de ambos os partidos já apoiam o projeto.
         No entanto, a demagógica crueldade de Trump vem brecando a Administração Americana, e o Governo corre o risco de promover ulterior paralisação da Administração Pública, por falta de verba liberada. 
         Por outro lado - e as consequências dessa estúpida negativa de conceder a cidadania a imigrantes que entraram nos Estados Unidos como as crianças que eram - o prazo de uma solução para os dreamers termina a cinco de março de 2018.
          Se não houver acordo, a demagogia cruel e imbecilóide de Donald Trump fará que os jovens - que já tinham a situação regularizada pelo Presidente anterior - fiquem sujeitos a partir daquela data infame a deportação !
          Pela sua vaidade, pelas suas ocas exigências, e pela ínsita, estúpida crueldade  Donald John Trump corre sério risco de ser comparado no futuro ao louco imperador romano Nero...


( Fonte:  Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: