sábado, 24 de fevereiro de 2018

Colcha de Retalhos F 8


                             
A penúria externa venezuelana

              Quem se arriscaria a conceder empréstimo à Venezuela? Parece que o astuto Vladimir Putin resolveu arriscar, embora tenha previsto a caução do petróleo.
             Agora, o pobre cônsul venezuelano se vê mais do que ameaçado a ir, com a própria repartição, para o olho da rua. Com efeito, que país de Latino América não tem um consulado em Miami? Pois, em breve, se tivermos presente a situação das finanças de Nicolás Maduro (refiro-me, é óbvio ao Maduro pessoa jurídica pública) que se acha, como se dizia antigamente, em maus lençóis.
                Diante dos alugueres atrasados para tal importantíssimo consulado,  o Cônsul (se o consulado for simples) ou Cônsul-Geral (se o consulado tiver na burocracia maior status),  se tem de convir que o funcionário do regime Maduro se verá muito brevemente em apuros.
                Faltando o sonante para os afilhados de Maduro, não adianta invocar cláusula diplomática para pedir uma prorrogação in extremis para a Justiça em Miami. Quero crer que, no caso, como se dizia em outros tempos, é pule de dez que, se não aparecer com os dólares da dívida, o Consulado da Venezuela vai para o olho da rua...

Propina paga terreno para Instituto Lula !

              Análise da Polícia Federal no sistema de propina da Odebrecht identificou os pagamentos da empreiteira, tanto no Brasil, quanto no exterior,  no que concerne à compra do terreno do Instituto Lula.
              Em e-mails apresentados pela defesa de Marcelo Odebrecht - agora, saído da cadeia em Curitiba, em prisão domiciliar em bairro nobre de São Paulo - são citados três pagamentos de R$ 1,057 milhão. Os documentos comprovam informações passadas pelo empresário em delação premiada. A defesa de Lula nega.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: